jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício, confira.  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Quarta, 10/08/2022
 20:05
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
Obra da alça viária aguarda acerto entre Renovias e Artesp

21 de julho de 2022 | 17h00

 

Continua sem uma data definida o início da construção da alça viária na rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-342), saída de São João da Boa Vista para Espírito Santo do Pinhal. Bastante reivindicado pela população sanjoanense, o dispositivo visa trazer maior segurança no trecho de acesso à Faculdade de Engenharia da Unesp.

Recentemente, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (União) anunciou que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) viria ao município no dia 1º de julho e assinaria a ordem de serviço para o início da obra. No entanto, nada disso ocorreu.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

De acordo com o chefe de Gabinete, José Fernando Bruno, a alça viária já encontra-se aprovada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e Renovias — que é a concessionária responsável pela execução da obra— está fazendo os trâmites legais.

“Esta burocracia está no fim do seu acerto entre a Renovias e a Artesp; imediatamente se dará a ordem de serviço”, garantiu. “Houve um momento em que a Artesp nos disse que seria possível dar a ordem de serviço no dia 1º de julho, mas a burocracia barrou este início, por uma questão meramente contratual entre a agência e a concessionária”, afirmou.

“QUESTÃO DE DIAS”

Apesar de ainda não ter uma data certa para a ordem de serviço, Bruno destaca que a expectativa da administração municipal é que tudo seja definido em breve. “O importante que o recurso já está alavancado e o projeto executivo pronto. Agora é uma questão mais burocrática, e, em mais uns dias, a Artesp deve sinalizar com a ordem de serviço e o início da construção da alça viária, que é de suma importância para nós de São João da Boa Vista e por quem passa pela estrada”, comentou.

O chefe de Gabinete ainda frisou o trabalho que a atual administração tem feito para que se definisse uma data e que toda esta burocracia fosse resolvida para viabilizar o início das obras. “Já estão resolvidos alguns detalhes do aspecto legal, dentro da Artesp, para fazer esta prorrogação de contrato com a Renovias para o equilíbrio econômico-financeiro. O resto está tudo certo”, disse. “É questão de dias para sair essa ordem de serviço, que não contará com a presença do governador, por conta do período eleitoral”, reforçou Bruno.

PROBLEMA ANTIGO

Principal acesso à região do Jardim Ipê, o trecho da SP-342 é considerado um dos mais perigosos da cidade, uma vez que tem um grande fluxo de veículos. A criação de uma alça viária neste local vem sendo cobrada pela população desde a criação do campus da Unesp – hoje Faculdade de Engenharia –, em 2013.

Em 26 de janeiro de 2020, quando ocupava o cargo de vice-governador, Garcia esteve em São João e anunciou a construção do dispositivo. Passados nove meses, com a inauguração do atacadista Spani e a liberação parcial da avenida Profª Isette Côrrea Fontão, o trânsito local aumentou consideravelmente, gerando um risco maior de acidentes. Na época, o projeto da alça viária ainda estava sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a administração do então prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (ex-MDB e atual PSDB) relatou que aguardava apenas um posicionamento do Governo Estadual.

Assim que assumiu a administração municipal, Teresinha vinha buscando uma solução junto a Garcia e também com o apoio deputado federal Geninho Zuliani (União). Recentemente, a prefeita conversou diretamente com o governador no Palácio dos Bandeirantes, o qual teria se comprometido a emitir a ordem de serviço, com início imediato das obras da alça viária a contar de 1º de julho. A previsão era de que os trabalhos começassem cerca de três meses antes do 1º turno das eleições, marcado para 2 de outubro, o que não ocorreu.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

+ DE 25 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Instagram

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas
Parceiros
Anuncie

 


© 2009 - 2022 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

jornaldosabado@gmail.com