jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício, confira.  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Quarta, 10/08/2022
 21:09
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

POÇOS DE CALDAS/MG
Mau cheiro de estação de tratamento de esgoto incomoda moradores

12 de julho de 2022 | 17h00

 

Uma reunião na comunidade rural Córrego Dantas, a pedido do vereador de Poços de Caldas Lucas Arruda (REDE), foi realizada para discutir com os moradores do Bairro Córrego Dantas, entre outras questões, o mau cheiro causado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-1) no bairro. Os vereadores Douglas Dofu (UNIÃO) e Kleber Silva (NOVO), além do diretor-presidente do DMAE Paulo César Silva, também participaram do encontro.

Segundo Lucas Arruda, a ETE-1 tem gerado intensa preocupação em toda comunidade, não só pelo odor que atinge as residências em alguns períodos do dia, mas também pela possibilidade de emissão de gases danosos à saúde, questões ambientais e grande fluxo de caminhões que passam pelo trecho. “Essa é uma questão que tem atrapalhado muito a população da zona rural. Entendemos que a ETE é um equipamento importantíssimo para o meio ambiente, que ajuda muito a cidade, mas não podemos sacrificar a comunidade que lá existe. Todo movimento que acontece no bairro devido à Estação de Tratamento precisa ser observado para que não atrapalhe o dia a dia das pessoas. Chamamos o DMAE para conversar com os moradores e discutir ações que minimizem esses impactos”, disse o parlamentar.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

O vereador lembrou de toda a discussão, nos últimos tempos, para solucionar o problema. “Temos cobrado uma posição do Executivo desde o início do mandato e destaco aqui que os vereadores Tiago Braz e Diney Lenon também têm acompanhado essa movimentação e participado dos debates”.

Como resultado da reunião, foi criada uma comissão de moradores que terá contato direto com os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto. “O objetivo é monitorar os dias e horários de maior incidência desse mau cheiro. Paralelamente a isso, o DMAE vai buscar outras soluções que possam resolver o problema”, ressaltou o legislador.

Um próximo encontro foi agendado para daqui dois meses, com o intuito de apresentar as principais providências tomadas e discutir outros encaminhamentos.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

+ DE 25 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Instagram

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas
Parceiros
Anuncie

 


© 2009 - 2022 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

jornaldosabado@gmail.com