jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício, confira.  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Segunda, 29/11/2021
 09:10
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

VARGEM GRANDE DO SUL/SP
Volume da represa está baixo e racionamento continua

22 de outubro de 2021 | 12h00

 

As chuvas que caíram em abundância esta semana, não foram suficientes para mudar a situação de falta de água na Barragem Eduíno Sbardellini. Segundo apurou a reportagem da Gazeta de Vargem Grande junto a Celso Bruno, atual superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE), o nível da água subiu cerca de 14 centímetros na sexta-feira, dia 15 de outubro, mas falta ainda 1,14 m para a lâmina de água atingir o vertedouro, o conhecido “bico de pato”.

O racionamento de água que começou no dia 1º de setembro, cuja paralisação acontece das 6h às 12h, ainda continua segundo o superintendente, que fez um apelo para que as pessoas continuem economizando água. “Os vargengrandenses estão conscientes e podemos notar que de fato eles vêm economizando água desde que a seca começou este ano”, disse Celso.

Para o superintendente, as chuvas que aconteceram durante esta semana foram importantes, pois evitaram que a barragem continuasse com seu nível de água baixando. “Houve esta estabilização e vamos torcer para que as chuvas continuem e o reservatório possa voltar a encher novamente”, falou.

No ano passado, somente por volta do dia 20 de novembro, em entrevista ao jornal, o prefeito Amarildo Duzi Moraes anunciou o fim do racionamento. A reportagem da Gazeta fez várias matérias a respeito da seca que ocorreu em 2020, mostrando a cada semana como o nível da água estava baixando na Barragem Eduíno Sbardellini, chegando por volta do dia 10 de novembro de 2021 a 1,33m, um dos mais baixos já registrados no local.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Este ano, dado à gravidade da seca, algumas medidas foram tomadas para evitar um problema mais sério, com o início do racionamento ocorrendo no dia 1º de setembro. No ano passado, o prefeito decretou “Estado de Alerta de Desabastecimento de Água”, no dia 28 de setembro, que vigorou por 60 dias.

Também, segundo Celso Bruno, a água canalizada do açude pertencente ao empresário Libânio Coracini contribuiu muito para ajudar a manter o nível da barragem nos piores momentos da seca deste ano e a retirada de areia que a prefeitura vem executando junto à barragem há alguns meses, ajudou a aumentar o volume de água do reservatório.

Sobre este assunto, o superintendente disse que os trabalhos para desassorear a represa continuam, aproveitando inclusive, que o nível das águas está baixo, o que permite às máquinas realizarem um trabalho de maior alcance dentro do lago.

 

Fonte: Gazeta de Vargem Grande

 

 

 

Veja + em
Vargem Grande do Sul/SP

Aves mantidas em cativeiro foram resgatadas no Centro

Homem de 41 anos tem braço dilacerado após ser atacado por pitbull

Operação Ripetizione apreende mais de 2 kg de drogas e prende 5 pessoas

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

+ DE 25 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
   

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Instagram

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas
Parceiros
Anuncie

 


© 2009 - 2021 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

jornaldosabado@gmail.com