jornaldosabado@gmail.com ANUNCIE AQUI! Temos o melhor custo x benefício, confira.  
 

 
              Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Segunda, 29/11/2021
 08:05
 

 

 

Jornal do Sábado
N OTÍCIA

Veja todas as notícias

 

VARGEM GRANDE DO SUL/SP
Cachorro é encontrado enforcado na Vila Santana

16 de outubro de 2021 | 12h00

 

O responsável pelo animal foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos, pagou fiança e responderá em liberdade

A morte de um cachorrinho na Vila Sant’Ana causou comoção na cidade no dia 6 de outubro, quarta-feira. O animal vivia na companhia de outra cachorra em uma casa na Rua Jardinópolis e foi visto já sem vida pelos vizinhos, que acionaram as autoridades. O responsável pelos animais, um rapaz que trabalha no Centro, foi preso por maus tratos aos animais. Ele mantinha os dois cachorros em situação bem precária, magros, sem ração, sem água e em meio a muita sujeira, como fezes.

Os cachorros ficavam presos a correntes, que estavam fixadas em uma janela. Um deles acabou enrolando a corrente e acabou se enforcando. A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e o rapaz acabou sendo preso.

A Guarda foi acionada por meio de uma ligação anônima sobre maus tratos contra cachorros, por volta das 14h. Os GCMs Gelabert e Toneto foram informados que um dos cães estava preso por uma corrente e havia morrido enforcado.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Eles foram até o local e constataram a morte do animal, que estava preso em uma corrente com outro animal menor. O local foi preservado para perícia e a proprietária do imóvel apenas retirou o cachorro pequeno, uma fêmea, das correntes.

Também esteve no local o veterinário e Diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Edson Nardini Sbardelini, que constatou as condições de maus tratos dos animais. Ele informou que o óbito do cão ocorreu em virtude das condições inadequadas em que estavam acorrentados e destacou as condições precárias em que os dois cachorros eram submetidos.

O delegado Antônio Carlos Pereira Júnior também esteve no local, acompanhado da equipe de perícia, constatando a prática de maus tratos. Essa condição ficou caracterizada devido aos fatos e depoimentos dos Guardas e do diretor de Meio Ambiente, que observaram que os cachorros estavam sendo cuidados de maneira inadequada, acorrentados com corrente imprópria e pouca extensa, em local pequeno e sujo, sem espaço para locomoção e sem acesso a água tratada e sem alimentos.

Crime

O responsável foi preso em flagrante por maus tratos, caracterizado no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais, sendo recolhido à Cadeia Pública de São João. À Gazeta, o delegado Antônio Carlos informou que, de acordo com a lei, a pena para este crime é de dois a cinco anos de reclusão e, pela morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço. “Portanto, na fase policial ele não teve direito a fiança, então foi preso, recolhido à Cadeia de São João da Boa Vista”, disse.

Porém, no dia seguinte, conforme explicou o delegado, o rapaz passou por audiência de custódia e conseguiu uma liberdade provisória mediante pagamento da fiança no valor de R$ 1.500,00, bem como outras restrições, entre elas, não manter sob a guarda dele nenhum tipo de animal. “Pela pena, foi recolhido à Cadeia, mas na audiência de custódia conseguiu a fiança por vários fatores, como por exemplo, não ter antecedente criminal”, explicou o delegado.

 

Fonte: Gazeta de Vargem Grande

 

 

 

Veja + em
Vargem Grande do Sul/SP

Homem foi preso por tráfico na Vila Santana

Aves mantidas em cativeiro foram resgatadas no Centro

Homem de 41 anos tem braço dilacerado após ser atacado por pitbull

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

+ DE 25 MIL SEGUIDORES
O maior portal de São João e região!

 

 

 

P ARCEIROS

 

   
 
   

 

+ Veja todos os nossos parceiros

 

 

 

C ONTATO

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Instagram

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Poços de Caldas/MG

Editoriais

- Cinema, Filmes e Séries
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

Guia de Empresas
Parceiros
Anuncie

 


© 2009 - 2021 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

jornaldosabado@gmail.com