Anuncie conosco! Temos o melhor custo x benefício! 19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com
 
 

 
             Procure notícias, empresas, telefones

 
 
Sexta-feira, 17/11/2017
17:32
 

 

PUBLICIDADE

 

 

Jornal do Sábado
Notícia


Ver todas as Notícias

 

Vereadores questionam falta de remédios e de especialistas na rede
A situação da rede municipal de Saúde foi tema de debate na Câmara; vereadores visitaram PPA para constatar problemas

13/09/2017 | 14:58
Vargem Grande do Sul/SP

 

 

Um requerimento do vereador Alex Mineli (PRB) acabou gerando debate entre os vereadores a respeito da situação da saúde pública municipal. A falta de medicamentos, de exames e de consultas em especialidades médicas, além da demora no Posto de Pronto Atendimento (PPA) foram criticadas pelo Legislativo. Após a sessão do dia 4, um grupo de vereadores foi até o PPA para verificar a situação.

Em seu questionamento, Alex pergunta ao Executivo qual o percentual do orçamento que está sendo aplicado na Saúde em 2017 e qual foi o percentual aplicado no mesmo período nos anos anteriores. Durante a discussão do requerimento, ele afirmou que tem recebido muitas queixas da população sobre uma queda na qualidade do atendimento. “Com saúde não se brinca. Vamos aguardar as respostas até para podermos sugerir soluções”, disse.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

Wilsinho Fermoselli (DEM) afirmou que falta planejamento e também de preparo para alguns servidores da área ao se relacionar com munícipes. “A pessoa vai atrás de um remédio e não tem. O funcionário explica que precisa fazer licitação, tomada de preço, esperar. A pessoa que está com dor, não quer saber disso, quer o remédio”, disse.

Felipe Gadiani (PMDB) criticou a falta de remédios básicos, como para controle de pressão. “Não pode deixar acabar o medicamento para só então fazer a licitação”, apontou. “Vi um munícipe ser muito mal tratado por um funcionário. Tem servidor que está em desvio de função, que não tem preparo para lidar com o público”, avaliou. “Isso sem falar que voltou aquele modelo de esperar juntar 15 pacientes para começar a atender o primeiro”, afirmou.

Alex lembrou que o prefeito Amarildo (PSDB) tem conseguido renegociar dívidas com fornecedores, mas em se tratando de medicação, é preciso mais atenção. “E as empresas que fornecem remédios que outras não têm? A pessoa vai ficar esperando quatro anos para ter o remédio?”, questionou.

Célio Santa Maria (PSB) já questionou a falta de remédios no final do semestre e relatou à Gazeta, que a situação piorou, com mais medicamentos entrando na lista dos produtos em falta. Por sua vez, Paulinho da Prefeitura (PSB) pediu atenção aos idosos acamados, que também estão com dificuldades em conseguir fraldas geriátricas.

Visita ao PPA

Logo após a sessão de Câmara, os vereadores Fernando Corretor (PRB), Alex Mineli (PRB), Wilsinho Fermoselli (DEM), Célio Santa Maria (PSB), Paulinho da Prefeitura (PSB) e Felipe Gadiani foram até o PPA para uma visita.

“Na sessão de Câmara, quando da discussão do requerimento que fiz solicitando dados da área da Saúde, surgiram inúmeras situações que poderiam ser melhor compreendidas se analisadas no próprio local de ocorrência. Portanto, foi decidido que deveríamos ir primeiramente até o PPA, onde se concentra o número maior de reclamações por parte da população”, explicou Alex.

“Quando chegamos ao PPA, já verificamos um grande número de pacientes aguardando atendimento. Havia apenas um médico atendendo. Como era próximo às 23h, fomos informados que daquele horário em diante e até na manhã do próximo dia, apenas um profissional médico ficaria responsável pelo atendimento, o que colabora diretamente para a demora no atendimento. Constatamos também que essa diminuição de profissionais no expediente da noite é recente”, disse.

“Constatamos também a falta de medicamentos básicos para o atendimento dos pacientes. Ficou evidente que devido à falta de medicamentos simples para aliviar dores de uma maneira em geral, o médico teria que utilizar um medicamento substituto e mais caro, como Tramal, por exemplo, colaborando para um aumento do custo no tratamento, gerando despesas desnecessárias ao município e nem sempre com uma solução adequada ao tratamento médico necessário ao paciente”, observou.

Segundo o vereador, a visita ao PPA foi apenas uma iniciativa que continuará e se tornará mais constante. “Diligências até os postos de Saúde e farmácia municipal faz parte de ações nas quais estamos empenhados a realizar devido à importância de verificar pessoalmente o que acontece no dia a dia da saúde de nosso município. Aliado a essas ações a Câmara Municipal aprovou por unanimidade requerimento de minha autoria solicitando informações sobre os recursos aplicados na saúde municipal nos últimos 5 anos.

Aguardamos a resposta do prefeito para tomadas de providências. Um ofício relatando a visita ao PPA também será enviado ao prefeito para que tome ciência da situação bem como providências urgentes para regularizar os atendimentos no local”, disse.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

“Caso não haja uma melhora significativa na área da saúde do município de uma maneira geral, não está descartada o envio de informações e solicitação de providências ao Promotor de Justiça, tudo para garantir um atendimento digno à população vargengrandense”, afirmou.

 

Fonte: Gazeta de Vargem Grande

 

 

Veja + em Vargem Grande do Sul/SP

Posto do "Sebrae Aqui" será inaugurado na terça

Prefeitura de Vargem estuda retomar Parada de Natal neste ano

Via Crucis no Caminho da Fé avança na instalação das estações em Vargem Grande do Sul, SP

 

 

Deixe seu comentário

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

 

 

Papel pra quê? Agora somos 100% online!

 

 

Nossos Parceiros

 

   
 
   
 
   
 
   
 
  

 

+ Ver todos nossos parceiros

 

 

Entre em contato

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

 

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editorial

- Artigos
- Cinema, Filmes e Séries
- Editais
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

 

Nossos Parceiros

Guia Comercial

Contato

 


© 2009 - 2017 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com