Anuncie conosco! Temos o melhor custo x benefício! 19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com
 

 

 
 
 
Terça-feira, 25/07/2017
21:37
 

 

 

Jornal do Sábado
Notícia


Ver todas as Notícias

 

Escola São José apresentou nova horta na última quinta-feira (13)

17/07/2017 | 18:57
Andradas/MG

 

 

Uma manhã recheada de sabores e muito orgulho para Escola Municipal São José. A inauguração da horta é o retrato de um trabalho executado com muito carinho entre pais, alunos e profissionais da educação. Estiveram presentes para esta apresentação a secretária de Educação, Esporte e Lazer Elvira Ansani Nogueira, a gerente da Divisão de Assistência a Educação, Esporte e Lazer, Erika Santicioli, a supervisora Roberta Giaretta Faion Previero e o vereador e padrinho da escola Carlos Roberto da Silva.

Através do Projeto Escola Integral, a horta é um exemplo de que basta força de vontade e dedicação para que projetos como este funcionem e gerem resultados. O espaço pequeno que é dividido também com os alunos da educação infantil para atividades ao ar livre, foi transformado em canteiros para cultivo de diversas hortaliças. Além do valor nutritivo a utilização de materiais descartáveis e o contato com a natureza fazem com que o projeto seja um sucesso.

 

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

 

No local podem ser encontradas as já conhecidas e tradicionais folhas como alface, couve, acelga e também os chás tão famosos como camomila e hortelã. Mas nessa horta tem espaço para as plantas não convencionais. O cultivo de alguns exemplares que já não são encontrados com tanta facilidade na natureza e precisam ser preservados é incentivado pelas professoras. Citronela, capuchinha e peixinho são alguns exemplos, que fazem parte do cardápio das crianças e possuem alto valor nutricional. O projeto é acompanhado pela nutricionista Renata Franco e orientado pela representante da EMATER e engenheira agrônoma Maria Neusa de Carvalho.

A escola agradece a pareceria dos pais dos alunos que colaboraram com a doação de mudas e incentivo ao cultivo das hortaliças.

“É um aprendizado muito grande, porque você aprende a esperar. Assim como na vida, tudo tem seu tempo: a hora certa para plantar, colher e acompanhar todo o desenvolvimento da horta. Os alunos são dedicados e vibram com cada passo que é realizado”, afirma a professora responsável pela horta Fausta Soares Jorge.

Além da participação ativa no cultivo, os alunos também desenvolvem trabalhos relacionados em sala de aula. Sophia, aluna do 1º ano fez o mascote da Horta e os participantes do projeto também desenvolveram um espantalho para complementar os trabalhos no local.

 

 

Fonte: Portal da Cidade Andradas

 

Deixe seu comentário via Facebook

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

PARCEIRO

 

 

 

 

Papel pra quê? Agora somos 100% online!

 

 

Nossos Parceiros

 

   
 
   
 
   

 

+ Ver todos nossos parceiros

 

 

Entre em contato

 

Curta nosso Facebook

 

Messenger

 

Whatsapp®

 

Siga nosso Instagram

 

 

 

 

Notícias

São Paulo/SP

- Águas da Prata/SP
- Aguaí/SP
- Espírito Santo do Pinhal/SP
- Mogi Guaçu/SP
- Santo Antônio do Jardim/SP
- São João da Boa Vista/SP
- Vargem Grande do Sul/SP

Minas Gerais/MG

- Andradas/MG
- Jacutinga/MG
- Poços de Caldas/MG

Editorial

- Artigos
- Games
- Horóscopo
- Piadas
- Quadrinhos
- Receitas
- Surreal

- Patrocinadas

 

Nossos Parceiros

Contato

 


© 2009 - 2017 todos os direitos reservados

Anuncie SUA EMPRESA conosco!
Temos o melhor custo x benefício, confira.

19 9.9995.2796
jornaldosabado@gmail.com